Total Pageviews

Friday, April 22, 2016

Só o protagonismo popular nos livrará do Golpe!


A presidenta Dilma poderia ter feito um discurso histórico com dedo em riste denunciando o Golpe de Estado que está sendo vítima juntamente com a democracia brasileira, um Golpe de Estado patrocinado pelo vice-presidente e pelo senador derrotado nas eleições de 2014. Um Golpe de Estado com aval dos parlamentares, de juízes da alta corte, um Golpe de Estado adubado por uma Mídia já acostumada a apoiar Golpes para salvar a própria propaganda. 

A presidenta Dilma tal qual um Che Guevara, um Arafat, um Hugo Chaves poderia ter usado uma retórica eloquente para gritar ao mundo, mas para que? Este é um golpe que o mundo já conhece, é um golpe já dado a ser  sacramentado. Dilma preferiu a elegância e a discrição de um João Goulart, usou seu discurso para reafirmar o compromisso com a agenda climática na redução da poluição, do desmatamento, ou seja, um dos motivos pela qual está sendo golpeada pela bancada ruralista dos Caiados da vida.  

A presidenta Dilma deu um recado muito objetivo e sincero de que confia, e somente confia no povo trabalhador: "Nosso povo é trabalhador e saberá impedir qualquer retrocesso"

Resumo: O grande o fato a esta altura do campeonato é, o que a ONU, ou mundo podem fazer, que nós não podemos. Não será a ONU nem o mundo a nos salvar do Golpe. Essa luta, essa dor, esta batalha é só nossa, dos democratas brasileiros. Só os trabalhadores e democratas  podem salvam a democracia. Ontem já ouvimos as vozes ousadas e nada recatadas da juventude contra o golpe na Avenida Paulista.Essas vozes precisam ecoar do modo soberano nos próximos dias, semanas, meses, anos.  Nas redes e nas ruas, somos os protagonistas da resistência contra um golpe já consumado.

A Presidenta Dilma resiste heroicamente  não cedendo a pressão pela renuncia, e denunciando ainda que discretamente o Golpe, mas ela é hoje como bem descreve os jornais golpistas uma presidente sitiada, isso mesmo sitiada pelas tropas golpistas no parlamento que não vota nada do governo há um ano em meio, sitiada pelo STF que não julga a posse de Lula, enfim golpeada  institucionalmente  pelo Congresso e o  STF, e sitiada sabotada pela  Mídia que ataca o governo 24 horas.

Lutemos nas redes e nas ruas!

No comments:

Seguidores

Blog Archive