Total Pageviews

Sunday, April 10, 2016

João Goulart (Jango) seria eleito em 65 caso tivesse tido eleições: Isso explica o golpe!


 Sobre pesquisas eleitorais -  

Continuo duvidando da metologia e dos resultados da pesquisa divulgada. Pesquisa eleitoral fora de época demonstra interesse escuso. Aliás,  temos eleições para prefeito este ano, mas  a moda golpista que predomina é  pesquisar sobre intensões presidenciais. 

É preciso questionar.  

Quem banca a pesquisa? Foi registrada no TSE? Qual a metodologia? Quais perguntas com quais enfoques? 

Que isenção teria  para fazer e divulgar pesquisa um jornal, um grupo empresarial  que declara apoio ao golpe, primeiro via  impeachment e depois via renuncia em editorial. Portanto, é preciso ler e interpretar esta pesquisa sabendo que trata-se  de uma pesquisa produzida e publicada por alguém a favor do Golpe.

Mas é curioso atentar para alguns detalhes.

Por exemplo, o que explicaria em um mês,  uma diferença de 9% em relação aos que supostamente querem o golpe? Estranho não é! Qual delas estariam mais próximo da realidade?

Por que só agora a pesquisa detectou a queda de Aécio Neves?  O mesmo político que não consegue, já há algum tempo, sequer falar nos atos da própria  direita.

E a  Marina Silva o que explica manter essa posição ela que continua sem posição formada sobre tudo.

A pesquisa vem em ato continuo, fazer com que o editorial do jornal que pediu a renuncia há duas semanas faça algum sentido, de repente, justificando para si própria a decisão tomada pelo golpe: "Maioria quer que Dilma e Temer saiam, mostra pesquisa Datafolha".

Cai apoio pelo golpe, ainda assim considerando o resultado total somando os votos do Aécio, brancos, nulos e abstenções, Dilma continua sendo apoiada pelos seus 54 milhões de eleitores.  Seria todos os não eleitores de Dilma a favor  de uma ruptura democrática no escuro contra uma mulher honesta sem crime algum ou histórico de crimes como tem boa parte dos políticos da velha direita?


No mais, a pesquisa  admite o obvio: Lula é um ícone político. Apesar de todas as difamações e acusações sumárias por parte dos grandes meios de comunicações  em parceria com a Operação Lava a Jato ele continua sendo o favorito para 2018.  

Já Michel Temer, vendido em manchetes como o Estadista não decolou e o próximo na linha sucessória: Eduardo Cunha conta com com o apoio de 3 em cada 4 pessoas pela sua cassação, que não anda no congresso. O golpe é presido na Câmara por um deputado já deveria ter sido cassado.

Mais um sinal de que não há lógica no resultado na pesquisa, pois 77% querem Cunha Fora, e 60% destes aceitariam Dilma ser julgada por ele num processo de impedimento. Estranho?

São fatores e variáveis que complica ainda mais a dinâmica do Golpe.


Gráfico Folha:  O Estadista sem apoio deveria ser a novidade noticiada

Conclusão: O golpe continua na sala. Temer não é a solução. Os golpistas temem Lula e temem eleição. As pesquisas continuam manipuladas. Os movimentos sociais devem continuar as suas mobilizações, e os meios de comunicações alternativos e de pesquisas alternativas precisam ser consolidados e potencializados.

Fator Lula em  2018 é o x da questão! Legalistas uni-vos e atentais vos para os próximos lances. O jogo será cada vez mais bruto por parte da direita que mergulhou no golpe e que já não tem condições de sair dele sem prejuízos morais e eleitorais.


No comments:

Seguidores

Blog Archive