Total Pageviews

Tuesday, April 12, 2016

Eu creio

 por Janio Ribeiro 
                                              desejo de democracia, fome de pão com mortadela                                        

Eu creio na luta diária de milhões de brasileiros.
E eu continuo comendo meu pão com mortadela.
Mas nossa fome de democracia não se sacia!
Com um simples beijo de boa noite.
E eu continuo acreditando que os golpistas não podem ser 
maiores que a dignidade do nosso povo. Nem maior que o nosso voto.

E peço a Deus que não nos faltem pão de cada dia, 
nem coragem para as batalhas que se sucedem. 

Domingo enfrentaremos uma delas, mais uma de
muitas que virão. 
                                       
A história, as vezes como uma velha ranzinza, 
noutras como uma criança curiosa, 
nos convida ao palco, ao protagonismo, 
ao exercício pleno de legalismo democrático brasileiro. 

Venceremos!                                       
                                           

No comments:

Seguidores

Blog Archive