Total Pageviews

Saturday, March 26, 2016

O "manuscrito" do "santo" graal da hipocrisia



  A Planilha da Odebrecht explica muitas coisas no tabuleiro político.



  1.  O esquema de apoio eleitoral por fora e por dentro é mais antigo do que andar para trás. 
  2. Nele está envolvido  quase 100% dos políticos, sobretudo os eleitos porque esta inserido na regra eleitoral de financiamento de campanha, o jogo é esse,  e  outra, não somente no meio eleitoral,  é sempre bom lembrar que essas empreiteiras também prestam serviço para o poder judiciário e tem ligações com o poder midiático .
  3. Entre os empresários, donos de mídia, pesquisas, isso nunca deve ter sido novidade, mas por que agora veio a tona?
  4. Primeiro, porque nos últimos governos houve um investimento maior no combate a corrupção, também houve a aprovação de leis que fortaleceram  a atuação do MPF e outros órgãos de fiscalização, autonomia etc.
  5. Isso é tão evidente que escândalos abafados no Governo FHC e Sarney estão emergindo somente agora porque antes era tudo engavetado pelo Procurador Geral.
  6. O interesse da Grande Mídia que antes era esconder tudo, mudou em relação ao Governo do PT, mas só do PT, porque em Estados governados pelo PSDB como Paraná e São Paulo a grande mídia continua fingindo que são todos santos, aliás "santo" foi o apelido encontrado na planilha da Odebrecht, chamado carinhosamente pela mídia de "manuscrito." 
  7. Somente uma Reforma Política e Cultural resolveria o impasse, mas como os atuais  políticos não querem cortar da própria carne, nada mais antigo que uma mulher, honesta, eleita, que lutou pela democracia para  ser colocada na cruz, em nome do pacto da mediocridade e o retorno pacifico das planilhas institucionalizadas. 
  8. Só para contextualizar Judas foi delator de Jesus Cristo, e o fez por 30 moedas de prata, condenado judicialmente por três tribunais, Jesus era inocente. 

Segue links referenciais:





No comments:

Seguidores

Blog Archive