Total Pageviews

Sunday, March 27, 2016

Num desapego nunca visto na história governistas abandonariam o barco para dar lugar a náufragos.

Debandada precisa ser melhor explicada: que Golpe seria esse?

         Vamos considerar o cenário lembrando que  a fotografia muda a cada momento como um filme de suspense, e o plano é desenvolvido simultaneamente em vários cenários. Aqui analisaremos um cenário especifico onde a guerra se desenvolve:
  1. A Câmara Federal -  Os deputados em sua maioria  foram eleitos numa onda conservadora nunca vista na história, é fato de que  paralisariam muitas pautas progressistas como avanço nos direitos dos trabalhadores, das mulheres, dos indígenas e outras.  Neste sentido, desde as eleições de 2014  o golpe vem sendo dado com obstruções e votações contrárias aos interesses do povo. Mas sobre o impedimento (Golpe) do mandato da Presidente Dilma  a análise precisa levar em contra outras variáveis.  Segundo dados do UOL, o governo teria garantido 102 votos contra o impedimento (Golpe), já a oposição de direita teria 152 votos, enquanto apoiadores de um centro composto pelo PMDB, PSD, PP, PR teriam 219 e seriam os fiéis da balança. O manchetômetro fala em debandada conjunta do centro, e as explicações são vagas e confusas. Em nome do que abandonariam o governo e entregariam seus cargos? De uma superação da crise, qual? Com Temer e PSDB fariam o milagre da multiplicação dos peixes num mercado mundial turbulento?  Livrariam-se da Lava a Jato num passe de mágica? Conseguiriam fazer entre eles acordos que contemplariam a todos? Estranhamente o Jornal Gazeta do Povo divulga lista de ministros de um futuro governo Temer indicando nomes como Moreira Franco e Eliseu Padilha e outros náufragos como José Serra derrotado duas vezes. Ou seja, tentam nos convencer que  os governistas abandonariam o barco para dar lugar no barco a colegas de Partido que estão fora. Resumo é muita espuma e pouca explicação, é muita chantagem e pressão psicológica e pouca consistência de análise. Seria um suicídio da classe politica uma saída dessas, 61 e 64 é a amostra do que ocorre quando a classe política deixa de fazer política com inteligência e análise de todos os cenários. No mais, a grande imprensa se mostra fechada pelo golpe, mas as mentiras não tem sido combinadas. 


Referências citadas:


1 comment:

JR said...

http://www.viomundo.com.br/politica/francisco-luis-divulgacao-de-possivel-acordo-de-leniencia-da-odebrecht-acelera-o-processo-de-golpe.html

Seguidores

Blog Archive