Total Pageviews

Monday, March 28, 2016

O jogo da democracia #vemprademocracia



      http://linkis.com/org.br/SJjsy  Clique aqui e escreva para os deputados 

Um outro cenário a ser observado na batalha entre  democracia  x  o golpe jurídico-midiático é a disputa da opinião pública.

Esta é uma batalha fundamental e no decorrer deste governo ela passou por várias variantes.

Depois de derrotados nas urnas em 2014 os golpistas inconformados  já fizeram 5 manifestações, sendo a primeira em março de 2015 e última em março de 2016, ambas  contaram com uma quantidade considerável de pessoas,  eles também fizeram  inúmeros panelaços em algumas capitais.

Já os vencedores nas urnas e os pró democracia ficaram tímidos inicialmente, só entraram em campo no final  do ano passado, quando as primeiras frentes pela democracia começaram a ser criadas e até agora  já fizeram duas importantes grandes manifestações em defesa da democracia e da legalidade, uma em dezembro de 2015 e a outra agora em 19 de março e fará uma gigantesca no próximo dia 31 de março.

O fato é que  após a instalação do (Processo de Impedimento)  golpe contra o mandato da Presidente eleita, a direita iniciou uma pequena onda de buzinaços  e pequenas manifestações nos grandes centros contando com o apoio massivo dos grandes meios de comunicação. Não pegou, continuam por ai, mas não fez onda, não cresceu como era previsto pelos golpistas.

O dito clamor popular é conversa vazia na boca de entusiásticos jornalistas do golpe que todos os dias tentam o explicar o golpe, como nãos sendo golpe, sabendo eles que são.

Já os atos pró democracia tomou conta do Brasil.  Nas universidades, nas avenidas, nas ruas, entre corações e mentes,  entre os artistas e intelectuais, a luta pela democracia continua.  O embate pela democracia se intensificaram a direita vem sendo encurralada como foi no musical da peça de Chico Buarque em BH, na batalha da PUC em SP e muitas outras.

Embora sem o apoio da grande mídia que apoia ao golpe, os legalistas combatem por  por meio da internet e blogs alternativos. Parece uma guerra desigual e é, mas por força da consciência coletiva   o jogo parece empatado.

Eles os golpistas contam com grandes canhões, aparelhos de ataques massivos ( Globo, Folha de São Paulo, Estadão e outros).

Os democráticos contam com a infantaria  de guerrilha (blogs, sites, rádios comunitárias,  artistas, universitários, intelectuais, juristas).

Tal qual em  1961 a rede da legalidade cresce a cada dia denunciando ao mundo o Golpe contra a democracia brasileira.

Os manifestos pela democracia se multiplicam  e se potencializam a cada dia.

No próximo dia 31 de março em todo Brasil, nas ruas, praças, avenidas e nas redes sociais. Venha para democracia, venha participar da rede da legalidade. Ainda podemos e vamos ganhar esse jogo, o jogo da democracia!


Várias Iniciativas contra o Golpe e pela Democracia!

https://twitter.com/j_livres/status/714220910555701248


http://twibbon.com/support/diga-n%C3%A3o-ao-golpe#

No comments:

Seguidores

Blog Archive