Total Pageviews

Sunday, March 13, 2016

Frustração eleitoral ( que só medo de urna explica!).


Essa já é a quinta manifestação contra o exercício do governo da Presidente Dilma-PT eleita em outubro de 2014 com mais de 54 milhões de votos. Mais uma, não é a maior, nem a menor, mas a manipulação dos números pode ser feita sempre.
Portanto, já não é novidade manifestar-se contra o governo Dilma-PT, o que mostra que algo em torno de 2 a 3% dos eleitores de Aécio-PSDB tem se mobilizado Brasil afora.
Aécio Neves do PSDB perdeu a eleição com 51 milhões de votos, pediu recontagem e luta com todas as suas forças para boicotar (no Congresso) e derrubar o governo Dilma-PT (ações jurídicas, protestos nas ruas, apoio de parte da grande mídia).
Se havia alguma dúvida no começo quanto ao carácter partidário das manifestações agora não resta dúvidas, grupos patrióticos que defendem a ditadura apenas engrossam o caldo, a manifestação parte de orbitas organizadas e orquestradas por PSDB-DEM-PPS.
Seriam manifestações legitimas, se não houvesse no Brasil eleição de 4 em 4 anos! Ainda vale dizer que, se depender do PSDB ainda teremos umas 14 ou 15 manifestações eleitorais até 2018. Isso se, o golpe parlamentar que está em marcha, que em nada tem haver com as ruas, já que parlamentares se lixam para as ruas, não prosperar. ( colunista da própria Folha hoje fala em golpe)
A outra novidade é que nem suas bases eleitorais acreditam mais em suas artimanhas, grupo tucano foi vaiado e xingado hoje na paulista segundo jornais de SP, os mesmos que apoiam o PSDB.
Fiquemos atentos a outros lances, porque os peões se movimentam mas o que decide o xadrez são outras peças e elas tem se movimentado muito em várias direções como fala Nassif. ( http://jornalggn.com.br/noticia/o-xadrez-da-politica-no-dia-d )
Os golpes estão em marcha em várias frentes, e há golpes dentro de golpes. De tédio não morrerá nossa democracia, mas há muitos riscos de retrocesso no ar.

No comments:

Seguidores

Blog Archive