Total Pageviews

Sunday, July 03, 2016

Crônica: O terceiro tempo

Se não me engano é o 1 D de 1996- Vice campeão
Vivo uma fase de nostalgia e crise existencial, tipo aquelas das músicas do Belchior: estava mais angustiado que um goleiro na hora do gol...
Eu sempre gostei de esportes, mas nunca fui provido de habilidades atléticas. Assistindo a Olimpíada (OLICEM) Escolinha da minha filha– Tive a oportunidade de assistir à final 3º Ano, um clássico, um jogaço de bola que terminou com a equipe amarela campeã por 4 x 3.
Notei também que há meninos que realmente são craques, lideram seus times, influenciam no resultado, há outros que se esforçam, completam seus times e de certa forma também influenciam no resultado.
Ganhar ou perder o jogo é parte da vida e do esporte. Saber ganhar e perder são partes de uma ciência que aprendemos ou não durante a caminhada.
Quando nascemos ganhamos o tempo, e a cada fio de cabelo branco é sinal que o nosso tempo vai se evaporando, voltei a pensar nisso assistindo Alice Através do Espelho com minha filha.
Voltando ao futebol, para um garoto desprovido de habilidade, tive a oportunidade de ser convidado pelos amigos para “completar times” e assim de jogar com os melhores de minha época, desta forma contribuí para algumas vitórias e também para algumas derrotas, faz parte do esporte.

Ouvir da minha filha que voltou para casa com três medalhas: duas de ouro e uma de bronze, que  o mais importante que ganhar ou perder, é participar, e ouvir dela após o filme Alice através do espelho que o tempo é tudo que temos, é sinal que ela começa aprender a  grande lição da vida, que continue assim vivendo, participando e aprendendo sempre. 




No comments:

Seguidores

Blog Archive