Total Pageviews

Saturday, October 28, 2017

Crônica sobre as celulites robotizadas da vida


Resultado de imagem para robos humanos

por Jânio Ribeiro 

Amanhece mais um dia com gosto de chuva pingando pelas paredes dos prédios e pelas arvores que sobraram na cidade civilizada. Os carros cruzam as ruas controladas pelos sinais convencionados em vermelho, verde e amarelo. Os acidentes não acontecem por acaso.
Há uma lógica organizacional nas ocorrências da vida. A chuva, o sinal, a distração, o celular, a celulite, a celulose, a pressa, o tempo, o sinal fechado, o freio, a manutenção preventiva, a música, o erro e a violação.
Mas numa época em a programação parece substituir os sentimentos de humanidade, a lógica não determina as razões das coisas, o que determina são os interesses. E para isso os robôs humanos são programados pela programação programada via celular como uma injeção na veia de efeito imediato.
Amanhece mais um dia e as informações pingam com chuva torrente, o Palmeiras não é campeão mundial, o Pré-Sal existe mesmo, justiça diz que pode falar mal dos direitos humanos na prova do ENEM, os carros no futuro não terão motoristas, uma robô ganhou cidadania na Arábia Saudita, Seres humanos humanos já não pensam iguais a robôs. 

Na boa, o mundo robotizado e programado já esta aqui e ninguém percebeu. Para quem ainda filosofa o mundo parece confuso como uma cidade grande alagada. 

No comments:

Seguidores

Blog Archive