Total Pageviews

Saturday, September 30, 2017

O fator Lula para as eleições 2018


  • Lula lidera mais uma Pesquisa de Intenção de Votos. Desta vez o Data-Folha aponta o líder petista com 35% das intenções de votos.
  • Como? Depois de uma campanha diária e sistemática promovida pela grande mídia, setores da direita e setores do judiciário que se retroalimentam numa perseguição implacável com editoriais e sentenças condenando ele?
  • Com diria um papagaio de luxo dos rádios matinais:  "ele é um fenômeno".
  • Atacado por máquinas de guerra da grande estrutura ideológica ele resiste com a força de uma militância construída historicamente e mostra sua força a cada pesquisa e apesar de todas as mentiras, infâmias e ataques. 
  • Parte da população se dá conta que o golpe foi golpe, que a hipocrisia tomou conta da mesa, que o resto, REDE, PODEMOS, PSDB, PATRIOTAS  não passam de apoiadores de falsos patriotas, falsos democráticos, falsos moralistas e apoiadores de um golpista chamado Temer,  rejeitado por toda nação. 
  • Boa parte da população já sente o corte nas aposentadorias, o aumento constante do botijão de gás, o desemprego do vizinho, em meio a um noticiário poluído remete em sua memória sinapse de quando o Brasil era otimista, de quando a economia crescia, o emprego era pleno, e os direitos sociais eram uma realidade. A única experiência conhecida neste aspecto chama-se Lula, Dilma, e petismo. A saudade faz parte da humanidade.  
  • Condenado ou não, vivo ou não, livre ou preso. Lula será um fator predominante nas eleições 2018 caso haja eleições 2018. Aos golpistas ancorados no peso antipopular do golpe promovido por Michel Temer só resta o desespero de manter a mentira obscura do golpe meio as luzes da primavera, no mais  estão diante da  condenação da história!
  • Pouco importa os números da pesquisa mas sua curva e Lula mostrou que mesmo cercado e atacado diariamente segue crescendo e ampliando seu capital eleitoral, já os candidatos da direita mesmo com os holofotes da mídia seguem em queda sem mostrar para onde podem crescer. Continuar atacando o Lula com o falso moralismo a essa altura do campeonato será o fim da Linha. Dória por exemplo em matéria da Folha hoje parece ter jogado a toalha e admitido que precisa governar a cidade de São Paulo. 
  • Manchetes e pose para facebooks não enche a barriga da população, enche sim o saco e a paciência daqueles que querem ser respeitados e terem seus direitos cumpridos.  

No comments:

Seguidores

Blog Archive