Total Pageviews

Sunday, September 24, 2017

Crônica de Janio Ribeiro






Memes Virais 
crônica dominical 


O traço do word pisca na tela em branco, uma crônica  nasce do nada, ou quem sabe do caos cronológico do tempo, mas que tempos são esses, da banalidade espontânea exposta em selfies meio ao apocalipse político, econômico e social de um país. 

Não há neutralidade no mundo, posicione-se, siga a direita, vire à esquerda, mas ande, caminhe, tenha atitude, saia da zona de conforto do tanto faz e tanto fez.  O aumento do botijão de gás afeta você sim, a destruição da aposentadoria afeta seu pai, o fim dos direitos trabalhista afeta o emprego de sua tia. A desigualdade social amplia a violência. Estado bom não tem bandido.

Mas, o Mercado diz que deve ser assim e assado, o mercado assa humanos em fornalhas do tempo, basta ler os motivos das guerras. Todo avanço civilizatório foi obra de décadas, séculos e vem você como “memes” virais propagando idéias tão medievais. De onde você veio? Da idade das trevas, responda antes que o tempo acabe.

A vida meu amigo é piscar de olhos, o tempo, ou o movimento espaço, é o nosso ativo mais valioso, o amor e a compaixão são os nossos sentimentos mais humanos, as máquinas e o símbolos que criaram para acumular poder e impor a irracionalidade das máquinas marcando escravos é apenas e tão somente artifícios de um dilema entre o avanço humano e o embrutecimento da coisa. Não entre no automatismo da máquina. Retorne ao centro da humanidade. Reflita.

No comments:

Seguidores

Blog Archive