Total Pageviews

Wednesday, November 21, 2012

Plutão também foi rebaixado. Segunda Divisão não é o fim do mundo


                                           Eixo da Terra e Rebaixamento de Plutão 

     por janio ribeiro

   Sei lá. Ando meio desconfiado que o mundo anda girando meio de ponta cabeça. Os fatos estão ai para provar o que falo. O nosso Corinthians campeão da Libertadores e o Palmeiras rebaixado para a segunda divisão, nem o mais fanáticos dos corinthianos sonhara com algo assim.

   Mas não é só. Vejam na Economia: EUA em crise, Europa em crise e o Brasil surfando na crista da onda, dando conselhos em audiências internacionais sobre economia e etc.

   No mundo da política a grande novidade é o Domínio do Fato. O fato (sentenciado pela mídia)  é que está dominando no STF. Provas para que se é possível condenar sem,  principalmente se é contra o PT, agora contra o PSDB ou banqueiros amigos podem continuar contando com liminares e habeas corpus inclusive aos domingos e feriados. Na verdade, a teoria do domínio do fato é mais ou menos assim, se uma versão é repetida pela mídia desde 2005, depois de 7 anos ela vira fato, mesmo que não tenham extratos nem batom na cueca nem nada, o que conta mesmo é que a justiça seja feita de algum modo.

   Numa cidade chamada Indaiatuba, não confundir com Ubatuba pelo amos de Deus,  dinheiro público não é mais para investimentos sociais não. É para especulação mesmo. O prefeito hereditário ( 5 eleições) aplicou cerca de 50 milhões num banco de risco falido. Roleta Russa com Dinheiro do contribuinte.

    Até na astrologia a coisa está complicada. Touro já não combina com Era de Aquários e por ai vai. Sei lá se tem mesmo isso na Astrologia. O fato é que  até acharam um planeta novo: Makemake, de um grupo de planetas anões, tem um um tal de Éris é irmão gémeos de Plutão, que aliás também foi rebaixado e integra agora um grupo solar de 5 planetas, uma espécie de segunda divisão do universo.

    Definitivamente o eixo da terra mudou, mas desconfio que ainda não é fim do mundo.

No comments:

Seguidores

Blog Archive