Total Pageviews

Tuesday, November 13, 2012

Literatura erótica para as mulheres: os mais lidos no momento


AMOR E SEXO SEXO 13/11/2012

Sylvia Day, escritora da trilogia erótica “Crossfire”, dá dicas de sexo para as mulheres

Em entrevista a Marie Claire Online, a escritora americana fala sobre seus livros, considerados mais apimentados que a trilogia “50 tons”, e diz que seu toque pessoal nas histórias ajuda a aproximar os leitores do romance

Por Graziela Salomão
   Getty Images
Sexo é a palavra da vez no mundo literário - principalmente quando o assunto é escrito por e para mulheres. Elas têm aproveitado a oportunidade que a trilogia “50 Tons de Cinza” abriu para soltarem sua imaginação com a série de livros soft porn lançados recentemente por diversas editoras. Outro grande sucesso que mexeu com o público feminino é a série “Crossfire”, da americana Sylvia Day. Também uma trilogia, o segundo volume “Profundamente Sua” (Editora Paralela) chega ao Brasil em 28 de novembro.
A autora não se intimida com as comparações com a série de sucesso da inglesa E. L. James. “Acho que esse é um ponto de referência mais fácil para os leitores novos no gênero. Aqueles que leram os dois livros percebem rapidamente a diferença entre eles”, explica. Seu primeiro livro foi considerado mais picante do que “50 Tons”.

Day narra a história de Eva Tramell, de 24 anos, que conhece o bilionário Gideon Cross – considerado o homem mais sexy do mundo na visão da jovem (sim, você já viu esse enredo antes...). Gideon imediatamente se interessa pela garota, que tenta resistir às investidas do bilionário mas, claro, não consegue. A relação intensa que se inicia entre eles, recheada de muito sexo, pode ser a chave para um futuro feliz ou trazer de volta traumas do passado, como o abuso sexual que Eva sofreu na infância. “A questão é: seria possível para dois sobreviventes de abuso sexual terem um relacionamento romântico que funcione?”, diz a autora a Marie Claire, refletindo sobre a discussão proposta por sua trilogia.

Na entrevista dada ao site, Sylvia Day fala sobre o sucesso dos soft porns entre as mulheres e revela por que decidiu escrever livros eróticos. Ela também dá cinco dicas especiais de sexo para você conquistar um homem na cama.  
Editora Globo
MC - Por que você escolheu a literatura erótica?
Sylvia Day -
 Eu escrevo aquilo que eu gosto de ler.
MC- Você se inspirou em suas próprias fantasias eróticas quando escreveu a trilogia?
SD -
 Claro! Esse toque pessoal ajuda a história a se conectar com os leitores.

MC - Você acredita que os leitores brasileiros são mais liberais a esse tipo de romance do que os americanos?
SD -
 Acho que há um equívoco em dizer que os americanos são puritanos e avessos a abraçar a sua sexualidade. É uma generalização. Muitos americanos alimentam a sua sexualidade e divertem-se com um bom sexo. Somo humanos, afinal.
++ Leia mais: “Cinquenta Tons de Cinza”: fatos que você precisa saber sobre a trilha sonora

MC - Alguns críticos sugerem que os leitores de trilogias eróticas como “Crossfire” são os antigos fãs de “Crepúsculo”. Eles cresceram e desejam livros mais “adultos”. O que você acha disso?
SD -
 Eu concordo. Muitos de meus fãs me disseram que também são de “Crepúsculo”. Eles encontraram uma conexão emocional intensa parecida entre os personagens de “Crossfire” e os de “Crepúsculo”.

MC - Muitas pessoas dizem que esse novo tipo de romance, o “pornô soft”, estaria salvando o casamento de algumas mulheres. Você acredita nisso?
SD -
 Alguns leitores me disseram que a leitura dos meus livros os levaram a ter um sexo mais frequente e satisfatório com seus parceiros. Se o sexo é bom o suficiente para salvar um casamento em crise? Acho que não, mas pode fortalecer uma relação através da construção de intimidade.
   Reprodução


MC - De acordo com alguns críticos, a principal questão do livro seria a possibilidade de uma vítima de abuso sexual ter uma vida normal no futuro (principalmente entre quatro paredes). Qual é a sua opinião sobre isso?
SD -
 Isso não é bem verdade. A questão é: seria possível que dois sobreviventes de abusos sexuais tenham um relacionamento romântico que funcione? Não é sobre se eles podem ou não fazer sexo de forma agradável após o trauma, mas sim sobre se eles podem ou não confiar em alguém profundamente, o suficiente, para ter uma conexão forte e saudável do ponto de vista romântico. A incapacidade de estabelecer a confiança com um amante é uma luta para quem sobreviveu a esse tipo de abuso.

MC - Você já escreveu "Entwined with You" (último romance da trilogia, ainda sem título em português)? O que os leitores podem esperar?
SD -
 Não, ainda estou trabalhando em "Entwined". “Profundamente Sua” era mais uma história de Eva. Já "Entwined" é uma história de Gideon. Eles vão trabalhar em conjunto para que ele enfrente seus demônios do passado e descubra do que precisa se livrar para seguir um futuro com Eva.
++ Leia também: “Cinquenta Tons de Cinza” ajuda você a liberar seu lado periguete

Quer ser uma amante avassaladora? Veja cinco dicas de Sylvia Day:

1.
 Separe um tempo para o sexo. Faça disso uma prioridade.
2. Permita-se coisas que a façam se sentir atraente como um novo corte de cabelo, uma novo vestido ou uma lingerie, ou “aquele” batom...
3. Seduza seu parceiro e o coloque no mesmo estado de espírito que você. Envie mensagens sexy durante o trabalho, chame-o para almoçar, mande fotos de um vinho que você escolheu ou de uma vela acesa. Tome cuidado para não enviar fotos que você não gostaria que outras pessoas vissem.
4. Diga a ele explicitamente o que você quer. Os homens querem agradar as mulheres – diga a eles como.
5. Repita todos os itens acima frequentemente. O sexo não deve ser um prazer raro.

No comments:

Seguidores

Blog Archive