Total Pageviews

Thursday, November 22, 2012

Música, seios e ilhas perdidas




Vamos à crônica do dia! Ela tem que ser escrita no ritmo de uma música em homenagem ao dia desta que é uma das artes mais antiga e mais bela da humanidade. Como já aprendemos: quem canta os males espantam não é? Parabéns a todos os profissionais da música e aos artistas que tem a sensibilidade para encantar o mundo com composições belíssimas acompanhadas de lirismo e mensagens de esperança, paz e remediando a inquietude de nossa alma.

      Empossado o primeiro presidente negro do STF, indicado Ministro pelo primeiro presidente operário da República e empossado Presidente da Corte no mandato da primeira mulher Presidente do País. Um sinal claro de que os tempos definitivamente são outros. E na posse ele disse que "É preciso reforçar a independência do juiz. Afastá-lo desde cedo das más influências", será que ele sabe que tem cidade no interior de São Paulo em que o Judiciário é uma mera extensão do Executivo.
       E no Rio uma manifestação inusitada: "Seios à mostra contra a prostituição". E Rio de Janeiro continuou lindo - Duas ativistas brasileiras do grupo Femen invadiram, na manhã desta quinta-feira, o Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio, para realizar um protesto contra o turismo sexual. Segundo o jornal “Extra”, elas driblaram a segurança e conseguiram chegar até a sacada do hotel, onde tiraram as blusas e ficaram com os seios à mostra, provocando um rebuliço entre os hóspedes. De lá, as duas gritavam frases de protesto, como “Turistas sexuais, vão embora” e “O Brasil não é bordel”.
         E enquanto os seios estavam à mostra no Rio por uma causa justa. Uma ilha sumiu no Pacífico Sul o que deixou cientistas, exploradores, cartógrafos e até o Google intrigados. Fico pensando se não seria a famosa Atlântida da literatura? Ou quem sabe a famosa e histórica ilha da utopia? Ou até mesmo a ilha da imaginação infantil: a terra do nunca.
           Desejo melhoras ao Luis Fernando Veríssimo, ao Oscar Niemeyer e vou dormir ouvindo música, pensando em seios e nas ilhas perdidas do mundo.



 

No comments:

Seguidores

Blog Archive