Total Pageviews

Saturday, November 24, 2012

Caminhadas...



 por janio ribeiro

  A crônica de ontem queimou no forno. Foi escrita mas não publicada por um motivo simples: coisas da vida. Resolvi fazer caminhada no Parque ( urbanizado) que oficialmente é chamado de Ecológico, mas que originalmente se chamava Fernando Afonso de Collor Mello, é isso mesmo em homenagem ao Presidente cassado. Minha esposa e filha ficaram por ali,  próximo a Praça Elis Regina, que já se chamou Praça do Chafariz, ponto turístico muitos visitado antigamente pelo indaiatubanos para namorar. Atravessamos  a ponte em visita pequena ilha que existe ali  que logo  foi batizada de  "ilha pirata" pela Clarinha. Atravessei a ponte e segui minha caminhada sentido bairro centro. Depois do pré-aqueciemento dei passos suaves e comecei a respirar. Senti o clima seco e o cheiro de grama cortada, passei pelo Lago do Explanada, bairro de Indaiatuba, nada ver com Lago das Explanadas em Brasília,  pela vereda perdida, pelo manguezal proximo ao Objetivo, atravessei a rotatória e passei pelas goiabeiras floridas, pelos eucaliptos, pela ponte do cisne, e atravessei na ponte de agua suja proximo a  Le Triskell, um pedacinho da França em Indaiatuba,  lembrei que uma vez levei uma namorada lá, ela adorou a noite a francesa, eu passei fome e estourei meu orçamento. Seguindo  vi umas arvores com frutas  redondas que meu pai dizia ser comida de lobo, não sei até  hoje se é verdade, alguns passos adiante  vi um garoto desenhando no caderno, pelo jeito seu objeto  era o homem que pescava logo abaixo.  Minhas pernas já davam sinais de cansaço quando cheguei ao gramado onde os meninos treinam beisebol, ouvi minha filha gritando: "papai, papai", e olhando para o lado oposto, onde ela vira eu partir,  havia terminado a caminhada e encontrado a piratinha novamente. Falei tudo isso só para justificar o porquê de não ter publicado a cronica que fora escrita ontem falando da queda do  Mano Menezes da seleção e de outras coisas futeis da vida. É que esqueci do computador enquanto viajava um pouco por pelas margens do Barnabé e pelos córregos da memória. 

No comments:

Seguidores

Blog Archive