Total Pageviews

Thursday, June 08, 2017

A lua hoje encheu



Boa noite! A lua hoje encheu o céu de esperança clareando a noite com sua iluminação natural, linda, magnifica, grávida , irradiando magnetismo poético depois de um lindo por do sol.

Além da Lua, o restante continua igual. São dias de realidades novelescas, de inversão de valores, de rótulos vencidos, de ódios gratuitos e jornais anunciando o apocalipse final em cada caguetagem oficial dos velhas raposas que resolveram brigar pela proteína animal.

O que era favorável ontem, hoje  depende, amanhã sabe se lá. Os julgamentos seguem os velhos rituais aos inimigos os rigores da lei, aos amigos os vigores da lei. O detalhe é que são eles que fazem a leis, julgam as leis e compram as leis por decretos ou por troca de favores.

O Brasil das caravelas colonialistas hoje é o Brasil dos jatinhos e dos jeitinhos de uma elite herdeira da casa grade, dos engenhos de cana de açúcar, do ciclo do café, da era da commodities, dos presentes privativos, da boiada friboi.

O Corinthians venceu o Vasco 5 x 2  ontem e amanhã o placar, dizem será 4 x 3 para o escancaramento infringente de um Golpe sem fim.

Boa noite.  Só a poesia liberta! 

            

         


No comments:

Seguidores

Blog Archive