Total Pageviews

Saturday, March 30, 2013

Receita de um domingo qualquer




      Acreditem se quiserem,
      Mas fui para cozinha!
      Não foi minha mulher quem mandou,
      nem mesmo a necessidade como em
      tempos antigos, uma vez que estou cercado de restaurantes.
   
       Foi a vontade e o desejo de inventar,
       experimentar, degustar o próprio prato.
       Não li receitas,
       Refoquei o bacalhau que havia ficado de
       molho uma noite, ao contrário de ontem
       que comi ele salgado...
       refoguei no alho e na margarina ( não sei bem se é esse o termo)
       Acrescentei pedaços de abobora jacaré (cobotian )
       Depois coloquei o leite de côco...(como sugeriu minha mulher)

       Em seguida fiz um arroz básico.
       Comi acompanhado de um delicioso suco de caju.
       Confesso que estava delicioso.

       Para um analfabeto da gastronomia.
       Acho que de fome não morrer.
       As circunstâncias fazem o cozinheiro.
       São servidos?
 
       (Os erros de português podem sobreviver algum tempo antes de serem corrigidos,
         viver e criar ultrapassa qualquer correção, fiquem a vontade para apontá-las )
     
                                                                                                       J. R

No comments:

Seguidores

Blog Archive