Total Pageviews

Saturday, August 10, 2019

TECNO LOGICA MENTE DOMINADO

Resultado de imagem para zumbis modernos
Entro no elevador aperto o botão do meu andar, saio automaticamente e entro num apartamento que não é o meu. Apertei o botão errado ou o computador do elevador errou? Porque não verifiquei o número do visor antes de descer ou até mesmo o número do apartamento antes de entrar e deparar com uma decoração de sala que não era a minha. 
Já estamos há algum tempo vivendo no automatismo da lógica binária, exercemos muito pouco os mecanismo de controles, confiamos no automatismo. Se isso serve para nossos impulsos do dia a dia como sair de um elevador e entrar no apartamento errado. Isso também está ligado as concepções de sentimentos,pensamentos, concepções que projetamos em nossa mente, num automatismo de confiança na entrada de informações e comandos que de certa forma nos controlam. 
A indução de propagandas subliminares já manipulam decisões emocionais automáticas compre, compre, compre, ou instintos de ódio do tipo xingue, mate, destrua, típico de jogos de  vídeo games. 
Já somos vitimas indefesas de feeds de notícias, aplicativos, terceirizamos nossa capacidade de armazenar informações simples como um número ao smartphone, ou ao androide de um celular qualquer e que podemos perder-lo, sermos furtados, roubados ou hackeados a qualquer momento.  
Já se falam em implantes neurais, outro dia dois jovens  implantaram em suas mãos chips que substituem cartão de crédito, a tecnologia está dominando o humano despertando nele seu lado mais perverso e mais pacifico, mas capitalista e mais ingenuo, fazendo dele um refém indefeso de falsos profetas do apocalipse. 


No comments:

Seguidores

Blog Archive