Total Pageviews

Sunday, August 28, 2016

ABCDF do GOLPE no BRASIL






A cada dia fica mais claro que a escuridão permeia os dias atuais. Que as nuvens sombrias pairam sobre nossa democracia desde que soberanamente reelegemos no voto a Presidenta Dilma.
O resultado da eleição de 2014,  foi o grande crime passível de prisão e cassação, cometidos por Lula e Dilma com participação da maioria do povo brasileiro que ousou acreditar na Democracia.
Depois de algum tempo de tranquilidade democrática, pela primeira vez depois de muito tempo, o resultado eleitoral não foi aceito pelos derrotados. Desde a proclamação da vitória de Dilma várias tentativas de golpe tem sido orquestrada desde então.
É preciso aceitar que há sim no Brasil uma crise institucional e ela não é apenas política partidária, ela é comportamental, é cultural, é estrutural, é crise entre os poderes e pelos poderes. Hoje não há independência entre os três poderes, hoje parte do judiciário com o apoio da grande mídia e usando de táticas medievais como linchamentos e apedrejamentos decidem, ameaçam, julgam, condenam, com provas, sem provas, com lei, sem lei, é o domínio de fato, sem fato. Apenas pela vontade e o interesse dos que não ganharam. É a força do Estado à margem da lei, dos princípios constitucionais.

No comments:

Seguidores

Blog Archive