Total Pageviews

Sunday, August 28, 2016

ABCDF do GOLPE no BRASIL






A cada dia fica mais claro que a escuridão permeia os dias atuais. Que as nuvens sombrias pairam sobre nossa democracia desde que soberanamente reelegemos no voto a Presidenta Dilma.
O resultado da eleição de 2014,  foi o grande crime passível de prisão e cassação, cometidos por Lula e Dilma com participação da maioria do povo brasileiro que ousou acreditar na Democracia.
Depois de algum tempo de tranquilidade democrática, pela primeira vez depois de muito tempo, o resultado eleitoral não foi aceito pelos derrotados. Desde a proclamação da vitória de Dilma várias tentativas de golpe tem sido orquestrada desde então.
É preciso aceitar que há sim no Brasil uma crise institucional e ela não é apenas política partidária, ela é comportamental, é cultural, é estrutural, é crise entre os poderes e pelos poderes. Hoje não há independência entre os três poderes, hoje parte do judiciário com o apoio da grande mídia e usando de táticas medievais como linchamentos e apedrejamentos decidem, ameaçam, julgam, condenam, com provas, sem provas, com lei, sem lei, é o domínio de fato, sem fato. Apenas pela vontade e o interesse dos que não ganharam. É a força do Estado à margem da lei, dos princípios constitucionais.

Saturday, August 27, 2016

Imprensa Mundial repudia Golpe no Brazil

Le Monde: Golpe ou farsa 





Charge publicada no jornal New York Times



Saturday, August 20, 2016

silencio...


Grécia Antiga 
-522 // -443 
Poeta 
 

    Cronicidades da vida é ficar o fim de semana em frente da televisão nas maratonas de séries, nos filmes sem intervalos do netflix e nas vagas lembranças de antigas sessões da tarde.
     O tempo passou como dizia a poesia. De repente lembrei do eco dos conselhos do Jorge Martins  na antiga SEI (Sociedade dos Escritores de Indaiatuba) procure beber na fonte dos gregos.
      Busco a poesia entre os gregos e encontro Píndaro:  Em muitas situações, " o silêncio é  o que há de mais inteligente para uma pessoa ouvir"


Tuesday, August 02, 2016

Um pequeno rap poético


          por janio ribeiro

           Quem nunca sonhou
           em viver de poesia
           Tomando água de coco
           Sentindo a maresia
       
           Quem nunca viveu
           um sonho de verão
           e acordou de ressaca
           com o coração na mão

           Quem nunca...

Poesia

Foto: José Alencar, Campinas

                                        por janio ribeiro

                                        Um girassol nasceu todo imponente no meu quintal
                                        e a vida recomeçou ao nascer do sol,
                                        Tinha ares amarelado como as pinceladas de  Van Gogh,
                                        e um sorriso doce como tardes de outono.

Seguidores

Blog Archive