Total Pageviews

Saturday, January 02, 2016

O tempo

Por Marina Lenk 

E lá se foi 2015, e já passou o primeiro dia do ano, passou, passar,passado...tempo.
Meu ano de 2015 foi caracterizado por uma busca incessante da borracha: tempo.
O tempo cura, o tempo apaga, o tempo diminui, o tempo engrandece...o tempo passa.
Vivi do CEU ao inferno, do quente ao gelado, do certo ao duvidoso, do amor ao ódio, da frustração ao entendimento. Acredito que exista uma linha tênue entre alegria e tristeza para quem vive intensamente, se entregando as suas escolhas de forma a mergulhar em um mundo de emoções.
Mas quem alcança a felicidade sem cair uma ou muitas vezes? Quem não conhece o fim não sabe a delícia de um recomeço. Dificuldades de fechar ciclos, de enxergar o inóspito e de aceitar que o individualismo do outro não agrega aos seus sonhos e planos fazem parte do processo de maturação.
O tempo cura, mas deixa cicatrizes das feridas que permitimos que outros abram, por não entendermos que há pessoas sempre priorizando suas necessidades mesmo consciente de estarem prejudicando outras. Me fiz prisioneira dessa situação, dando vida a vilões e não! Eles não existem. É necessário dentro da linha entre emoções opostas de um posicionamento de assumir a vivencia do sucesso e fracasso aprendendo a continuar com segurança e serenidade.
Não existem pessoas ruins, há as que precisam de maturidade emocional e humana para conseguirem estabelecer relações positivas com o outro.
O tempo apaga, esquecer é uma questão de escolha é preciso coragem.
O tempo diminui, as nossas relações esmaecem se não houver o esforço em se fazer presente. Os distanciamentos, mesmo aqueles que não desejamos, são amenizados pela necessidade em viver o presente.
Que o tempo engrandeça a minha alma de nunca mais viver o que não sou para caber nos olhos dos outros e que a frustração seja lição de vida e de livramentos! Livrar-se! Libertar-se e ser protagonista da nossa história.
E assim planejo meu 2016, um ano consolidado, firme em valores e condutas que prezo. Um ano para usar o tempo como alicerce que vai naturalmente passando, sem obrigatoriedades! E me conduzindo com leveza no coração, fazendo o bem sem olhar quem e eliminando as superficialidades que nos deixam estagnadas na linha tênue da vida dentre as diversas emoções que podemos viver e aprender para sempre amadurecer.
Que assim seja meu amigo tempo, por favor, vai passando...                    

                                                                                                      FELIZ 2016!


Nota do Blog:

Uma bela reflexão sobre o tempo e sobre os verbos da vida. Como diz a Bíblia há tempo para todas as coisas. As relações humanas são regadas por escolhas, por decisões, por momentos, tudo é efêmero, mas perece eterno. Marina Lenk escreve com a razão e com a emoção, extravasa sentimento e racionaliza o tempo sentenciando com muita propriedade que: "Quem não conhece o fim não sabe a delicia de um recomeço."  Isso mesmo Marina, viver é isso! Esse blog começa 2016 publicando essa linda crônica, essa bela reflexão. Que não nos faltem tempo para as alegrias sem fim e que não nos faltem coragem  coragem e maturidade para caminhar pelas estradas da vida e do tempo...


No comments:

Seguidores

Blog Archive