Total Pageviews

Saturday, June 20, 2015

Segurança, esta senhora que carrega a esperança

“Você precisa de alguém 
Que te dê segurança 

Senão você dança 
Senão você dança” ... 

 
voar é um ato que requer segurança 


Já dizia a música  você precisa de alguém que te dê segurança, senão você dança, senão você dança. Brincando com as palavras e com as rimas de Humberto Gessinger o lendário e poeta dos Engenheiros do Havaí  vamos falar um pouco sobre segurança.

Mas é só abrir   os jornais e lá esta o tema segurança na capa, em letras garrafais no velho estilo noticias populares com sangue pingando sem nem precisar torcer o jornal. Aliás,  Segurança tem sido um modismo de tempos contemporâneos sendo embalagem de empacotar vários serviços ou produtos:  Segurança disso, daquilo, dacolá! Segurança da Informação, Segurança Alimentar, Segurança Patrimonial, Segurança do Trabalho, Segurança Contra Atos Ilícitos da Aviação, Segurança Pública, Segurança Operacional...  

Mas afinal o que é a segurança, essa velha e antiga senhora que persiste com esperança pela jornada do cotidiano da vida. Segundo o dicionário é o substantivo feminino que significa ato ou efeito de segurar! Também sinônimo  de confiança, de garantia, de firmeza, estabilidade e certeza. 

No comments:

Seguidores

Blog Archive