Total Pageviews

Saturday, December 20, 2014

A uma amiga oculta

por Janio Ribeiro 

Amigos ocultos, secretos, ou qualquer adjetivação para a troca de presentes no final de ano nem sempre faz justiça ao conceito...

E isso é uma complexidade que nem mesmo os números inteiros elevados a uma potência x, dividida por y, somada a conjuntura atual  e a tendência futura poderia explicar.

Mas afinal a vida não é um mar de explicações, a vida da gente é o cotidiano com seus inúmeros desafios, o de compreender quem somos e para onde vamos;  O de aceitar os outros como eles são e não como gostaríamos que eles fossem; o de compreender a realidade e nela se inserir sem deixar de lado a criatividade dos sonhos que permeiam nossa existência.

Ser uma filosofia de vida talvez seja mesmo isso, estar na estrada... alçar voos... não aceitar o fardo das contradições sem contudo enfrentá-las com a assertividade que nos é cobrada.

Este ano voou. Conheci tanta gente interessante, aprendi e ensinei, encarei desafios e tive oportunidades de me reinventar com ser humano e como profissional. Dentre as várias e variáveis pessoas que tive o prazer de conhecer você sem margem de erro foi uma delas.

"bela bela 
mais que bela
mas como era o nome dela?
Não era Helena nem Vera
Nem Nara nem Gabriela
Nem Tereza nem Maria
seu nome era..."
                                   Ferreira Gular, in poema sujo.



No comments:

Seguidores

Blog Archive