Total Pageviews

Saturday, January 25, 2014

SP460: Cidade coração de mãe

Nome de santo
Coração de mãe
Paisagens antigas
Modernismo na veia
Sempre em movimento
Grande coração brasileiro
A pulsar com seu
Sangue cosmopolita
Há pobreza em suas esquinas
Há riqueza em seus jardins
E uma classe média perdida
No liquidificador
Dos seus conflitos sociais
Entre a violência e a paz
Lamentamos seu passado bandeirante
Pichamos suas estátuas assassinas
Inundamos seus guetos com poesias
Transitamos
No Terminal Rodoviário
Entre uma multidão e outra
Perco-me sempre
Sentido Jabaquara
Ou Tucuruvi nunca sei
Só sei que meu coração sempre dispara
Como um gol de Sócrates
Quando embarco sentido Corinthians Itaquera
A garota dorme no banco do metro
O Sol nem nasceu direito ainda
Mas sua energia faz girar o mundo
A senhora italiana lê um jornal
Um nissei portando um guarda-chuva desce na liberdade
Eu fico lá vislumbrado com toda aquela gente
Ouvindo uma voz sensual que anuncia a próxima estação
Enquanto os quadros da grande metrópole brasileira
Vão colorindo meus olhos
O trem submerge no túnel eu viajo no tempo
Como uma criança imaginando a magia das coisas
Entre o passado e o futuro
Sim eu sei há amor em São Paulo.
 #460 anos.
Parabéns São Paulo.


No comments:

Seguidores

Blog Archive