Total Pageviews

Friday, December 13, 2013

Todos os dias são iguais e alguns são diferentes

  


   Hoje é dia 11 do mês 12 do ano 13 isso significa apenas uma coincidência sequencial e mais nada. De qualquer modo hoje é um dia especial como são todos os dias, de todos os meses, de todos os anos. Cada dia é uma experiência nova, cada mês um desafio, cada ano novos planos.

   Tenho certeza que muitos só perceberam que o ano já se finda quando viram surgir os primeiros enfeites do natal, ou com a retrospectiva de fotos e fatos do facebook. E já fazem planos para 2014, os mesmos não cumpridos em 2013, não muito diferentes dos de 2012 e sobram até velhas promessas de 2011. Somos assim mesmo. Uma seqüência de sonhos e desejos.

   Mas não desistimos nunca de nossas velhas manias, de vez em quando mudamos uma ou outra crença, um ou outro gosto, somos conservadores por excelência, tradicionalmente com os mesmos defeitos de fabricação e eventualmente metamorfoses ambulantes. Já dizia Raul: prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

    Muito tempo passará até que haja uma sequência parecida no calendário, mas outras sequências virão para você mudar de ideia sobre um velho preconceito, ou para colocar em prática a velha promessa não cumprida de outros tempos, basta uma pequena atitude hoje mesmo ou no mais tardar amanhã. É preciso dar sempre o primeiro passo. Portanto, hoje é um dia especial. Pense nisso.

     Escrevi as linhas acima, há dois dias, hoje é dia 13/12/13 o que isso significa? Sei lá? Sorte para uns azar para outros e uma prometida chuva de meteoritos na madrugada. Faças seus pedidos caso vejam as estrelas cadentes e é claro caso acredite no poder mágico delas. 

                                                                                                   Janio Ribeiro

No comments:

Seguidores

Blog Archive